segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Assembleia-Geral Internacional, Roménia




Decorreu de 9 – 12 de Outubro em Sibiu na Roménia a Assembleia-geral da Federação da Cruz Azul a qual é realizada de quatro em quatro anos.

Desde que assumi responsabilidades nesta instituição os países em que ocorreu este evento foram:
- 1995 Hungria.
- 1999 Portugal
- 2002 Suíça (Celebração de 125 anos da fundação da Cruz Azul).
- 2004 Dinamarca.
- 2008 Brasil.
- 2012 Roménia.


Em 2004 na Dinamarca foram aprovados os novos estatutos os quais referem de forma clara uma identificação valores cristãos e da fé em Cristo. Na Roménia o foco foi a estratégia da organização e a recuperação dos valores esquecidos por alguns.

Ainda, foi apresentado um relatório do grande impacto de crescimento que a organização teve em muitos países do mundo em grande parte devido ao generoso contributo que Cruz Azul da Noruega partilhou com a Federação Internacional.

Percebemos que a organização está mais forte, dinâmica e com os olhos postos no futuro. Numa organização com membros de culturas e dimensões tão diferentes é inevitável a necessidade de uma dose adicional de empenho na remoção de alguns obstáculos, mas também é importante reconhecer que a paixão que cada um tem pelo seu próprio trabalho e o amor a Deus supera todas as dificuldades.

Fomos convidados a nos deslocarmos a alguns países para obter mais alguma formação e certamente o faremos, depois de recuperarmos financeiramente deste investimento pois não é difícil perceber que esta deslocação foi inteiramente por nossa conta e além disso só podemos fazê-lo no uso de licença de férias.

É importante estarmos presentes nestes eventos porque isso representa claramente OPORTUNIDADES. O isolamento tem sempre um custo mais elevado. Também, termos estado ali representados foi importante pois a curto prazo, e depois de reunirmos com a direcção, estaremos a desenhar novas acções enquadradas na estratégia em que já estamos a caminhar.

Quem quiser espreitar os estatutos da Federação Internacional da Cruz Azul pode fazê-lo aqui: em inglês.

Samuel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário