segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ventos de mudança




Mais uma reunião de direção. Não apenas mais uma reunião mas um tempo de mudança em que se requer de todos um esforço adicional. Chegou o tempo de libertar o diretor executivo para as tarefas que lhe são próprias e abrir novas frentes de atividade protagonizadas pelos restantes elementos da direção. A direção debate-se com o congestionamento de tempo do diretor e foi informada que algumas mudanças nesta matéria ocorrerão em breve também.

Foi prestada informação sobre algumas conclusões trazidas da reunião em Holzhousen especialmente no que diz respeito à captação de recursos financeiros. Sendo que, é importante estar presente em tudo o que nos for possível é também essencial o envolvimento de mais recursos humanos nas diferentes actividades, como auto-ajuda, prevenção primária, investigação e formação de voluntários. Constatamos que a Cruz Azul de Portugal está no centro geográfico no mapa da Cruz Azul no mundo, afastada da Europa e dos países de língua portuguesa, assim sendo, o seu envolvimento a nível internacional requer por parte da Federação Internacional uma consciência acrescida.



A direção foi informada de que a situação financeira está em recuperação estando todas as dívidas antigas que resultaram da transição do apartamento da Luz da Vida para a Cruz Azul (dívidas às finanças e obras no prédio) e também o investimento no projeto para o terreno estão quase resolvidas.

O projeto apoiado financeiramente via Federação Internacional “Cocktails 2014” segue o seu curso normal tendo-se aproveitado o mesmo para lançar informação sobre o álcool e mini-workshops lançando-os nas redes sociais.

A nível Europeu diversos países estão a desenvolver estratégias na área de adição ao jogo pelo que a Cruz Azul de Portugal estará atenta a esta área de vício que tem destruído inúmeras famílias no nosso país.

O terreno da Cruz Azul é detentor de um potencial de trabalho em favor dos mais desfavorecidos e para que isso se torne possível precisamos de dar mais alguns passos de coragem e sacrificiais, os quais necessitam do parecer a Assembleia-geral. É necessário investir em mais um ou dois projetos de arquitetura de custo menor do que o que já está aprovado, o qual, obviamente será mantido, pois que, tendo sido aprovado para deficiência tem potencial para qualquer outra utilização.



Sem comentários:

Enviar um comentário