quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Estamos a mudar




A mudança faz parte da vida. Todos nós precisamos de mudar alguma coisa de tempos em tempos e a nossa família, e comunidade, está a atravessar uma destas fases. O desconforto é inevitável mas também acreditamos no melhor que está para vir. É por isso que nos atrevemos a compreender a necessidade de mudar alguma coisa.



A Igreja Conquistadores para Cristo, em Fernão Ferro, foi durante estes 10 anos que passaram um instrumento importante que facultou à Cruz Azul, localmente, recursos financeiros e humanos, e também o Pr. Gabriel Cabral, a quem entendemos prestar contas, se empenhou dedicadamente na medida das suas possibilidades.

Por diversas razões, entre as quais também se inclui a nossa extrema dificuldade em dar a melhor assistência à igreja local de que fazemos parte, desde o passado mês de Maio que procurávamos uma solução para comunidade em Fernão Ferro e, nos dispusemos diligentemente a buscar de Deus uma solução para a nossa dificuldade.

Assim, no passado dia 14 de Setembro alcançámos a paz necessária para propor aos irmãos em Fernão Ferro que integrássemos a Assembleia de Deus de Almada, pois o Pr. Paulo Branco e o seu ministério estão empenhados em construir um templo no terreno que a igreja possui nas Courelas da Brava, no aglomerado habitacional de Fernão Ferro /Casal do Sapo.

Assim, não havendo nenhuma razão para não estarmos juntos e somando todas as razões para nos empenharmos em conjunto, propusemos aos irmãos da Igreja Conquistadores em Fernão Ferro esta solução, e em perfeita harmonia com Conquerors For Christ Ministries que solicitássemos a integração como membros na Assembleia de Deus de Almada, pelo que, em consequência, cessaremos a nossa actividade pastoral a partir do início do próximo ano.

Entendemos que esta foi a melhor solução para corresponder com as necessidades de assistência pastoral aos irmãos em Fernão Ferro, para a nossa família para que tenhamos uma igreja que nos dê apoio e cobertura espiritual, e para a Cruz Azul pois esta requer cada vez mais, e face aos desafios cada vez maiores, maior empenho da nossa parte.

Estas mudanças estão a requerer alguma “ginástica” fora das rotinas habituais, como se pode compreender, mas brevemente retomaremos um melhor ritmo de ação na Cruz Azul.

Contamos com a vossa compreensão e apoio nesta nossa decisão a qual sentimos o dever de vos comunicar pois sabemos que constamos entre as orações de muitos e queremos continuar a honrar com dedicação o compromisso que também temos convosco.

Samuel e Susana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário