terça-feira, 6 de setembro de 2016

Precisamos de sócios


Já vem do mandato anterior a necessidade de reestruturarmos o nosso ficheiro de sócios para que tenhamos mais opções quando precisamos de eleger novos corpos sociais, e obviamente para suprir as necessidades económicas da instituição.

Mas, a par desta necessidade estrutural, a Cruz Azul passou a ter um novo desafio: O seu Director, (eu), depois de 20 anos de voluntariado, passou a disponibilidade inteira para a instituição! Em 2014 cessou as suas funções na Igreja Conquistadores para Cristo, em Fernão Ferro, e no passado dia 30 de Junho cessou as suas funções na empresa Grupo 8. Ambas as decisões fundamentaram-se principalmente na necessidade de haver maior dedicação à Cruz Azul.

Esta necessidade fazia sentir-se há muito tempo, pois a falta de recursos humanos sobrecarregou a sua pessoa, e mesmo que assim não fosse, para atingir os objectivos que pretendemos, como construir na propriedade e desenvolver os grupos de apoio, sem um colaborador a tempo inteiro tudo se torna mais penoso e complicado.

Contamos portanto com a compreensão de todos para uma fase mais exigente da nossa frágil capacidade financeira mas não podíamos adiar mais esta decisão. Será um desafio de fé e ainda sem a necessária provisão orçamental, mas estamos confiantes em Deus para mais esta fase na nossa vida institucional.

O valor da quota para associados é de 3,00 € mensais. Aos sócios é requerido o endereço postal para efeitos de lembrança do pagamento da sua contribuição no ano seguinte. Contudo, os mesmos podem preferir e solicitar que a correspondência seja efectuada por e-mail. A nova legislação e os novos estatutos da Cruz Azul permitem a votação por correspondência a qual pode também ser efectuada por e-mail.

Há duas formas para poder contribuir como sócio para a Cruz Azul:

1- Transferência bancária.

Através no NIB PT50 0035 0759 0005 2105 7304 9. Na caixa de informações coloque o seu nome apenas. Se colocar outra informação não saberemos a quem pertence o donativo.

2- Entrega em igreja local.

Em caso de ser uma igreja envolvida com a Cruz Azul poderá entregar ao seu delegado.

3- Se entre as 47 igrejas que apoiam a Cruz Azul na modalidade apoiantes cada uma pudesse fazer uma transferência mensal de pelo menos 10,00 € isso também seria de uma grande ajuda.

Gratos pelo apoio e esforço de todos quantos persistentemente nos acompanham nesta jornada.

Samuel Dias




Sem comentários:

Enviar um comentário